Cerca de 1,5 tonelada de cocaína que iria para Itália e Alemanha é encontrada em Santos

Droga foi recolhida e apreendida pela Polícia Federal

Por: ATribuna.com.br  -  16/08/22  -  18:03
Atualizado em 16/08/22 - 23:03
Trabalho em conjunto nesta terça-feira resultou na apreensão de 1.429 kg de cocaína
Trabalho em conjunto nesta terça-feira resultou na apreensão de 1.429 kg de cocaína   Foto: Divulgação/Receita Federal

Equipes da Receita Federal localizaram cerca de 1,5 tonelada de cocaína em dois carregamentos no Porto de Santos nesta terça-feira (16). Segundo as autoridades, as cargas seriam enviadas para a Europa. Ninguém foi preso.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os contêineres foram selecionados através de critérios objetivos de análise de risco, que inclui a inspeção através de imagens de escâner. Durante o trabalho de fiscalização, o cão de faro da Receita sinalizou positivo para a presença de drogas.


A primeira apreensão ocorreu em um contêiner de 27 toneladas de óxido de alumínio com destino para o Porto de Vado Ligure, na Itália. Os fiscais localizaram um total de 557 kg de cocaína.


A segunda ocorrência aconteceu em uma carga de 142 toneladas de café que seria destinada ao Porto de Hamburgo, na Alemanha. Em um dos contêineres, equipes encontraram 872 kg da droga. Ao todo, foram recolhidos 1.429 kg.


A Polícia Federal foi acionada e realizou perícia no local dos fatos. A cocaína foi apreendida e levada para a delegacia da PF em Santos. As investigações seguirão a partir das informações repassadas pela Receita Federal.


Cocaína foi encontrada em dois carregamentos, um de óxido de alumínio e outro de café
Cocaína foi encontrada em dois carregamentos, um de óxido de alumínio e outro de café   Foto: Divulgação/Receita Federal

Ação em conjunto

Esta foi a segunda apreensão de cocaína em dias consecutivos. Um total de 561 kg de cocaína foram localizados no cais santista. A droga foi encontrada em uma carga de óxido de alumínio com destino à Itália.


Segundo informado pela Receita Federal, o mês de agosto já soma sete ocorrências de apreensão de cocaína no Porto de Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter